Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0126/2020

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente providencie a criação de um Centro de Referência da Mulher na estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

JUSTIFICATIVA

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientações e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência; contribuindo assim para amenizar os sofrimentos das vítimas.

O Centro é necessário, tendo em vista o grande número de mulheres vítimas de violência em nossa cidade e região, sendo que até o momento tais vítimas não vêm recebendo a atenção devida por parte das autoridades públicas. Essas mulheres mesmo após serem vítimas de violência ficam vulneráveis aos agressores, que não raras vezes as humilham e as submetem aos seus caprichos.

Em muitos municípios, já estão funcionando centros nesses moldes, apresentando excelentes resultados.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de maio de 2020.

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - PSD