Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0343/2020

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Sr. João Dória, DD. Governador do Estado de São Paulo e ao Sr. Marco Vinholi, DD. Secretário Regional do Estado de São Paulo, informação da possibilidade da Criação de Unidade de Conservação Ambiental de Itapeva - "Parque dos Cânions".

JUSTIFICATIVA

O Projeto Estudos para criação de Unidade de Conservação Municipal de Itapeva- SP, Parque Cânion, é uma iniciativa do Instituto Cílios da Terra - ICT, sendo este, um dos 24 projetos aprovados no edital da Fundação SOS Mata Atlântica de apoio e criação e implementação de Unidades de Conservação Municipais do país. Este projeto tem como principal objetivo o estudo da fauna e flora e caracterização dos aspectos geológicos e socioambientais da região do Vale de Cânion do rio Pirituba, no entorno da cachoeira Palmito Mole, com a finalidade de Criação e Implantação de uma Unidade de Conservação Municipal em Itapeva -SP A criação do Parque dos Cânions na região de Itapeva é de extrema importância para a cidade, por ter uma área de produção de água, existem ali várias nascentes que fornecem água tanto para a região do entorno dos cânions como rio abaixo que alimenta tanta a parte de agricultura como as comunidades que usam essa água, os cânions também são importantes para a biodiversidade, ali dentro temos dois biomas, tanto Cerrado como Mata Atlântica e dentro delas temos animais, plantas, que são extremamente importantes tanto para manutenção do ecossistema e da nossa subsistência, quanto para a manutenção do próprio meio ambiente do entorno dessa área. Diante de sua suma importância para preservação da área e tornar um polo turístico, com desenvolvimento sustentável, além da geração de renda, pede-se a análise do projeto em epigrafe. Aproveita o ensejo para reiterar protestos da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 3 de julho de 2020.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB