Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0037/2021

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente proviencie a reforma total da praça ao lado do calçadão que está em obras em frente a Igreja Católica N. Sra. de Aparecida localizada entre as Ruas Ipanema, Jales, Conchas e Avaré.

JUSTIFICATIVA

Durante reunião com Prefeito Mário Tassinari no ano de 2020, tivemos a oportunidade de sugerir a ele que entrasse em contato com o Bispo Dom Arnaldo e o Pároco da referida igreja para consultá-los sobre a reivindicação de mais de 20 anos dessa comunidade. O Prefeito adotou todas as providências e determinou ao Secretário de Obras Sr. Diego que elaborasse o projeto e que fosse executado com recursos próprios do Tesouro Municipal. As obras estão em andamento mantendo um bom cronograma de execução. O motivo dessa indicação prende-se ao fato de que a praça que é praticamente anexa ao referido calçadão e é urgente que se efetue um projeto que garanta a reforma total dessa praça que necessita de novas calçadas no entorno das referidas vias públicas, bem como a troca de todo piso central da praça. Se faz necessário também a reforma e troca de alambrados da quadra externa e implantação de equipamentos novos para a prática de atividades físicas de adultos, idosos, crianças, adolescentes e pessoas portadoras de deficiência. Vale ressaltar que no futuro projeto de reforma será necessário avaliar uma possível proibição de entrada de veículos automotores pela rua Jales, visando a segurança e proteção das famílias que frequentam o local, tendo em vista que a praça já possui entrada e estacionamento pela rua Avaré.

Por fim, é de extrema importância a revitalização da praça, poi com o término do calçadão, ficará ainda mais evidente o estado de deterioração que se encontra a referida praça.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de março de 2021.

TARZAN

VEREADOR - DEM