Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0020/2021

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Senado Federal, na pessoa de seu presidente, Excelentíssimo Senhor Senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), para que seja pautado em regime de urgência especial, o PL 2564/2020, de iniciativa do Senador Fabiano Contarato (Rede/ES), que visa instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

JUSTIFICATIVA

Considerando a tramitação no Senado Federal do PL 2564/2020, de iniciativa do Senador Fabiano Contarato (Rede/ES) que visa instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

Considerando que a Enfermagem e suas atividades auxiliares, profissionais que colocam em risco a própria saúde para salvar a vida de outras pessoas, continuam absolutamente desvalorizadas no Brasil e que o reconhecimento popular da importância dessas categorias, infelizmente, não corresponde a remunerações dignas.

Considerando que a Constituição Federal determina, em seu inciso V, do art. 7º, que é direito dos trabalhadores o “piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho” e que a referida fixação do piso salarial é fundamental para o bom desempenho da atividade, na medida em que irá oferecer melhore condições de trabalho a esses profissionais, onde os mesmos poderão exercer suas atividades em apenas um estabelecimento.

Enfim, com fincas em todas as considerações acima externadas e tamanha a relevância da matéria, venho apresentar a Mesa, na forma regimental e para que seja ouvido em Plenário a presente MOÇÃO DE APELO AO SENADO FEDERAL, na pessoa do presidente Excelentíssimo Senhor Senador RODRIGO PACHECO, para que seja pautado em regime de urgência especial, o PL 2564/2020.

Com a comprovação da moção ora apresentada, requeiro que se enviem copias dela, para conhecimento e apoio, as Câmaras Municipais das cidades que englobam a 16ª Região Administrativas do Sudoeste Paulista, todas, na pessoa dos respectivos Presidentes, para o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem – COREN, James Francisco dos Santos, para o presidente do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, Betânia Maria dos Santos, para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP e Câmara dos Deputados, em nome dos seus respectivos presidentes, para o Senado Federal ao Presidente Rodrigo Pacheco e para o Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 21 de maio de 2021.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - PSL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - DEM

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL