Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0022/2021

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Exmo Sr João Agripino da Costa Dória Júnior, DD. Governador do Estado de São Paulo e ao Sr Jean Gorinchteyn DD. Secretário da Saúde, para que envidem esforços para incluir no plano de imunização estadual prioritário contra o Covid-19 os motoristas profissionais de caminhões e transporte de cargas No último dia 31 de março, a Câmara Federal aprovou um projeto de lei que inclui 16 novas categorias a lista de prioridades a vacinação contra a Covid-19. Inicialmente o PL trata da inclusão de caminhoneiros e profissionais do transporte de carga. Pois a categoria vive exposta em todos os meios de convívio social sendo suscetível constantemente ao vírus contagiante. Isso posto, requer seja concedido aos profissionais que transportam os mais variados tipos de mercadorias e alimentam o país a devida imunização com a máxima urgência, tendo em vista à proporção que vem aumentando a pandemia.

JUSTIFICATIVA

Se o alimento e o remédio chegam à casa do brasileiro é porque os caminhoneiros trabalham de forma incansável para isso. Muitos tem contatos com as mais variadas pessoas e circulam em diversos lugares diferentes. No extenso percurso podem contrair o vírus, e assim ir contaminando muitos outros pelo caminho.

Os caminhoneiros são os responsáveis por auxiliar diretamente na logística e no fortalecimento da economia estadual.

O transporte de carga é considerado atividade essencial durante a pandemia. O caminhoneiro é o responsável pelo transporte, encontrando-se em risco de contato com o vírus da Covid-19, sendo necessária a inclusão dessa importante categoria como prioritária para o recebimento da vacina.

É uma iniciativa estratégica a inclusão dos caminhoneiros sob o ponto de vista da manutenção do abastecimento de alimentos, combustíveis e insumos hospitalares.

Desta forma, requeiro, na forma regimental, que, após ouvido o Plenário, conste na Ata a presente Moção de Apelo ao EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, SR. JOÃO AGRIPINO DA COSTA DÓRIA JÚNIOR.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 28 de maio de 2021.

MOÇÃO 0022/2021

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - PSL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - DEM

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL