Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0563/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito, que junto ao setor competente, informe sobre a possibilidade de se firmar parceria junto ao Instituto Butantan para participação do projeto denominado “Isolamento Inteligente” para testagem em massa da população de Itapeva para diagnostico de Covid-19.

JUSTIFICATIVA

Considerando que, o projeto propõe o envio de testes rápidos, do tipo RT-PCR, aliado a uma plataforma digital que auxiliará no mapeamento da transmissão local. O objetivo é detectar indivíduos infectados com o novo coronavírus para adotar medidas mais eficazes de contenção da transmissão; O Instituto Butantan enviará os testes de detecção aos municípios escolhidos para o piloto do projeto, para que sejam aplicados nas Unidades Básicas de Saúde locais. Conforme o Projeto o Instituto dividiu cada município em 11 regiões, denominadas clusters, onde haverá o sorteio de 32 residências em cada localidade. As casas selecionadas receberão a visita de agentes de saúde locais onde todos os moradores, sem limite de idade, poderão realizar o teste rápido de antígeno; Ressalta-se que, o projeto, inicialmente, terá duração de 3 meses e um novo sorteio será realizado a cada 15 dias. Os moradores diagnosticados com Covid-19 pelo exame, serão orientados sobre como manter seu isolamento de forma correta e segura para todos. Todos que tiverem contato com pessoas infectadas e não estiverem com sintomas deverão realizar o teste rápido. Cada morador cadastrado deverá realizar uma autoavaliação diariamente antes de sair de casa, respondendo questões rápidas sobre sintomas, contato com indivíduos infectados, hábitos de prevenção e transporte, vacinação, distanciamento, entre outros. Pelo exposto, aguardo resposta deste requerimento, no prazo regimental (15 dias) e as possíveis providências sobre o assunto. Aproveita o ensejo para reiterar protestos da mais elevada estima e consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 9 de junho de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB