Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Maria Aparecida dos Reis, nasceu em Ribeirão Branco-SP, no dia de 08 de maio de 1932 e faleceu em 23 de junho de 2016, aos 84 anos. Filha de Dalila Amorim e Arlindo Fogaça de Almeida, era a segunda filha, numa família de 5 (cinco) irmãos.

Desde pequena trabalhava com os pais na lavoura, para ajudar no sustento da família. Quando adolescente foi empregada doméstica e babá de famílias tradicionais de Itapeva. Casou-se em 13/05/1950 com Antônio dos Reis - “in memorian” - casamento este que durou 62 anos. Foi mãe de 11(onze) filhos, sendo 2(duas) filhas natimortas, e Eliseu dos Reis “in memorian”, falecido recentemente.

Em vida permanecem os filhos: Maria Olinda, Anita, Elizabete, Eunice, Ruth, Isabel Reis, Neusa e Claudio, além de uma filha do coração, que também se chama “Rute”.

Ela e seu esposo são considerados patriarcas da igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, aqui na cidade de Itapeva, pois já realizavam cultos domésticos na década de 1950, quando ainda não existia um templo evangélico dessa denominação na cidade. Foi uma lutadora incansável, e sempre pensando em ajudar o próximo, mesmo sendo analfabeta ela conseguiu criar os filhos e construir com as próprias mãos, juntamente com seu esposo e filhas, algumas casas para aluguéis, patrimônio este que continua beneficiando os seus filhos até a presente data. Por esse exemplo de vida e perseverança, que nos sentiremos honrados em perpetuar a memória dessa guerreira, denominando em sua homenagem, uma “rua ou praça”, tendo em vista que ela amava cuidar das flores e plantas do seu jardim.

Considerando que é uma demanda dos moradores do local, razão pela qual está parlamentar solicita essa denominação de rua.

Diante disso, pede-se aprovação destes nobres vereadores deste Projeto.

Respeitosamente:


PROJETO DE LEI 0125/2021

Autoria: Débora Marcondes

Dispõe sobre denominação de via pública Maria Aparecida dos Reis no Bairro Taquariguaçu.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Maria Aparecida dos Reis a Rua 1, paralela à estrada principal Alceu da Pirapora Godoy no Bairro Taquariguaçu, descendo a direita do Paiol do Chico.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 25 de junho de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB