Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0762/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria competente, informações sobre a possibilidade de construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Morada do Bosque.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público que o CRAS Morada do Bosque é uma extensão do CRAS Katia Gonçalves, do Jardim Maringá, e que é teoricamente responsável pelo atendimento de 1.043 famílias. O que acontece, na realidade, é que o espaço físico atual do CRAS não está de acordo com a tipificação nacional de serviços, sendo que o número de salas disponíveis para o desenvolvimento das atividades, bem como o tamanho das salas existentes, é insuficiente. Devemos lembrar que a função do CRAS é viabilizar o desenvolvimento de atividades de proteção social básica: acolhida, escuta ativa, visita domiciliar, atendimentos individuais e em grupo, concessão de benefícios eventuais, palestras educativas, cadastros em programas sociais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, principalmente o serviço de proteção e atendimento integral às famílias credenciadas. E para que seja possível a realização de tais atividades, se fazem necessários locais próprios e adequados, que possibilitem efetivamente um atendimento de qualidade. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador.

Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 28 de julho de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM