Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Concede Título de Cidadania Itapevense à Sr.ª Cláudia Regina Monteiro Gonçalves

Biografia: Claudia Regina Monteiro Gonçalves, nasceu em 12 de setembro de 1968, na cidade de Marilia, Estado de São Paulo. Seu pai Clodoaldo Monteiro da Silva um profissional liberal de regularização documental de prédios comerciais e residenciais e sua mãe Maria Dinalva Rodrigues Monteiro, uma pedagoga de destaque na docência escolar, como na educação cristã, proporcionaram um ambiente familiar com base nos princípios cristãos, o que motivou a primogênita de cinco filhos, deste cedo a desenvolver atividades e ensinos bíblicos para crianças e adolescentes, com muita empatia, acolhimento e amor. Com 12 anos de idade já demostrava a vocação e interesse para a educação cristã. Durante a adolescência, com a influência de seu pai, na ocasião vereador, acabou-se envolvendo na área social e humanitária da cidade de Marília. Com seus estudos concluídos no magistério, aos 18 anos decidiu aprofundar seu conhecimento em educação cristã e se mudou para a cidade paulista de Atibaia, onde inicia o Seminário Teológico Palavra da Vida.

Em 1988, ao finalizar o curso básico de Teologia, segue para o estado de Minas Gerais, na cidade de Contagem e matriculando-se na maior Agência Mundial Missionária e OSC Jocum (Jovens com uma Missão), iniciando em fevereiro de 1989, a Escola de Treinamento de Evangelismo e Discipulado. No mesmo ano, em 18 de novembro, casa-se em sua cidade natal, com o mariliense e missionário da mesma OSC Jocum, Silvio Teixeira Gonçalves. Em 1990, casal assume com a OSC Jocum, a liderança do Orfanato Casa Lar, na cidade de Contagem, Minas Gerais, cuidando de 35 crianças entre 2 a 17 anos de idade, e, em novembro, nasce o primeiro filho Guilherme Henrique Teixeira Gonçalves. No início do ano de 1991, o casal inicia uma nova jornada no campo missionário, com a plantação de igrejas no estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Gloria de Dourados, e, em 1992, no Mato Grosso em Lucas do Rio Verde, onde permanecem até 1993, quando voltam para o estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Maracaju, onde nasce a segunda filha do casal, Ana Leticia Monteiro Gonçalves.

De 1998 a 1999, a família muda-se para a cidade de Nicaque, e de 2000 a 2002, na cidade de Jardim, ambas no estado do Mato Grosso do Sul, encerrando assim, seu tempo ministerial com a Igreja Presbiteriana do Brasil. Em 2003, o casal volta para o estado de São Paulo, para trabalhar como voluntários da OSC Jocum (Jovens com uma Missão) na cidade de Piratininga. Em 2004, recebe o convite para pastorear adolescentes e jovens da Primeira Igreja Batista, e juntamente com seu marido (pastor) e seus filhos retornam para sua cidade natal Marilia/SP. De 2005 a 2014, é contratada pelo Colégio Confessional Privado Água Viva, como professora de Educação Cristã, para aulas do ensino infantil até o fundamental. Em 2010, é ordenada pastora da Igreja Batista, e em 2012, é contratada como pastora de adolescentes e jovens da 1 Igreja Presbiteriana Independente de Marilia/SP. Em 2014, funda o Projeto Social de Jiu-jitsu "Alvo" na cidade de Marilia que permanece até os dias de hoje, com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes sem condições financeiras a receber formação de jiu-jitsu e participação em competições nacionais e internacionais.

Em dezembro de 2014, muda-se para a cidade paulista de município de Itapeva, e em 2015, juntamente com seu marido e pastor assumem a capelania escolar no Colégio Leme, acumulando à docência da disciplina Ética e Cidadania, do maternal ao ensino médio. Em 2017, o casal é contratado pela OSC Grupo Salva Vidas, ela assumindo a Coordenação da Casa da Esperança no bairro Santa Maria e seu marido a função de psicólogo do Grupo Salva Vidas.

Neste mesmo ano deu início ao Projeto Conselheiros da Escola em parceria com a Secretaria da Educação na pessoa do Ex-secretário Andrei Muzel, pastores, bispo, voluntários das igrejas cristãs de Itapeva e equipes da OSC Jocum de várias regiões do Brasil que passaram por Itapeva dando sua contribuição. O projeto visa apoio e suporte em várias escolas públicas municipais com palestras temáticas para alunos e gestores, projetos de artesanato para mães de alunos da comunidade Santa Maria com objetivo de empreendedorismo, celebração de datas comemorativas. assistência emocional e espiritual aos alunos e gestores, mutirões e atividades recreativas para alunos.

Nestes anos tem organizado vários acampamentos, seminários, treinamentos, encontros e eventos para igrejas cristas e sociedade Itapevense, com a proposta de integração e transformação social da comunidade. Assim nasceu o Projeto Unitá (Unidade das Igrejas Cristas de Itapeva) o qual é coordenadora das ações práticas com o objetivo de promover Unidade e transformação Social com apoio dos líderes religiosos e igrejas cristas de Itapeva.

Atualmente é coordenadora da OSC Bons Amigos da cidade de Taquarivaí, atendendo a comunidade das Pedrinhas com oficinas para crianças, adolescentes e mulheres. Como OSC Bons Amigos também atua na região e em todo Brasil capacitando equipes multidisciplinares sobre a Prevenção de Abuso Sexual, Violência e Maus Tratos contra criança e adolescente, formando em cada cidade uma Rede de Proteção da Infância. Sua política sempre foi a de exercer seu trabalho com excelência, sem medir esforços para ajudar o próximo, contribuindo para o desenvolvimento social e promoção da cidadania.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0005/2021

Autoria: Professor Andrei

Concede Título de Cidadania Itapevense à Sr.ª Cláudia Regina Monteiro Gonçalves.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadã Itapevense à Sr.ª Cláudia Regina Monteiro Gonçalves.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de agosto de 2021.

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR – PTB

______________________ ______________________

______________________ ______________________

______________________ ______________________

______________________ ______________________

______________________ ______________________