Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0906/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado Requer ao Sr. Prefeito, junto ao DEMUTRAN, informações sobre a possibilidade de se extinguir as vagas de estacionamento da Rua Coronel Monteiro, na quadra entre a Rua Alexandrino de Moraes e a Av. Higino Marques, ao lado do posto Esplanada, a fim de se aumentar a fluidez do trânsito no loca.

JUSTIFICATIVA

Trata-se do trecho entre os dois semáforos, lateralmente ao Auto Posto Esplanada, onde existe um fluxo muito intenso de veículos, com alta concentração de caminhões de grande porte, uma vez que há inúmeras empresas e transportadoras instaladas nas redondezas, e por tratar-se de uma via que dá acesso à saída da cidade. Ressaltamos que existe sistema de semáforos nas duas esquinas em questão, fato este que acaba agravando o problema do escoamento do trânsito, principalmente em horários de pico, o que representa um enorme transtorno para os usuários que precisam passar por tal localidade. Ao entender deste vereador, a extinção das vagas de estacionamento (que ficam do lado esquerdo da rua), será favorável ao fluxo de veículos, uma vez que existirá, então, espaço suficiente para duas faixas de rolagem. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 27 de agosto de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM