Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0933/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, junto ao setor competente, que envide esforços para a reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, no município de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Considerando que ações preventivas são a melhor a melhor forma de combater a dependência química e o uso de drogas, bem como, que o índice de jovens sem orientação que tem acesso a essas vertentes é alarmante e de acordo com estudos de especialistas a curva desse número tende a aumentar em decorrência da saúde cognitiva prejudicada e ampliação da pobreza como consequências da pandemia Covid 19. Considerando o retorno das atividades presenciais nas escolas e que o Programa atua em sala de aula, conscientizando os educandos para resistência às drogas e à violência perante a vida e a instituição familiar. Bem como, que a escola é a maior aliada para contornarmos os impactos da pandemia que ainda se arrastarão no curto, médio e longo prazo. Considerando o saldo extremamente positivo do valoroso Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que já fora realizado no município e obteve resultados a contento e dignos de reconhecimento. De modo a alcançar crianças, adolescentes e jovens através da conscientização inseridas no ambiente educacional. Venho através deste solicitar ao Exmo. Prefeito, junto ao setor competente, que seja oficiado ao DD. Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Itapeva, para que se viabilize a reativação do programa PROERD nas Escolas Públicas do Município de Itapeva. Certo de contar com a atenção, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de setembro de 2021.

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB