Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0936/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente, informações se está sendo elaborado um projeto de revitalização do casarão localizado na Fazenda Pilão D`água.

JUSTIFICATIVA

Este casarão fica dentro das dependências da Fazenda Pilão D´Água, hoje de grande relevância e raízes da história de Itapeva, um patrimônio valioso, tanto como patrimônio histórico como em valor cultural, se tornando patrimônio público da municipalidade. A Fazenda Pilão D`água teve em sua existência desde do início como uma das localidades de pouso de tropeiros do século XIX, onde existe até os dias de hoje o “Casarão Pilão D`água” com suas senzalas, muros de pedras e outros vestígios do tempo dos escravos, construídos pelos mesmos. Pela importância histórica e cultural para o nosso município e região se faz necessário que seja elaborado este projeto de revitalização do referido casarão. Pelo exposto, aguardamos resposta e as possíveis providências cabíveis sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de setembro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB