Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0943/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, junto à Secretaria competente, informações sobre a possibilidade de se colocar, em regime de urgência, uma camada de asfalto novo na avenida Europa, altura do número 571, uma vez que o asfalto existente está extremamente desgastado e liso, e o risco de acidentes em dias de chuva é altíssimo.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público que todas as ruas asfaltadas da cidade de Itapeva apresentam um grande desgaste devido ao tempo, com exceção das que foram pavimentadas ou recapeadas recentemente. O asfalto que já é bastante liso enquanto seco, se torna extremamente escorregadio quando molhado. A solicitação em questão diz respeito ao trecho de maior declive/aclive da avenida Europa, na esquina com a avenida Oreste Gonzaga. Este vereador já testemunhou nesse local várias situações veículos que não conseguem frear na descida, indo parar somente quando as rodas dos mesmos colidem com a guia do canteiro central da avenida Oreste Gonzaga (norte-sul), bem como testemunhou vários tombos de motociclistas e colisões entre veículos. Uma simples garoa já é suficiente para gerar essas situações de risco de acidentes. Importante dizer que, na subida, embora o risco de acidentes seja pequeno, também existe uma grande dificuldade de tração da maioria dos veículos que passam pelo local, devido à total falta de aderência causada pela água no asfalto desgastado. Muitos deles não conseguem vencer a subida e acabam recuando para usar a avenida norte-sul. Ao ver deste vereador, uma simples camada de asfalto novo, numa extensão aproximada de 50 m (em ambos os sentidos da avenida), será suficiente para acabar com o problema em questão. Isto posto, justifica-se o nosso pedido. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de setembro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM