Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Antonio Marins nasceu no dia 29 de abril de 1912, na cidade de Barra Mansa – RJ. Depois de jovem seus pais mudaram p/ o Estado de São Paulo na Cidade de Lins, a aonde veio a conhecer uma jovem descendente de Italianos por nome de Helena Alessi com a qual veio se casar, tiveram 8 filhos sendo 6 homens e 2 mulheres, aos quais deram seus nomes = Sergio, Edson, Oséias, Wilson, Daniel, Nelson, Maria Helena e Miriam. Daniel Marins seu filho foi Deputado Estadual que mais prestou relevantes trabalhos por nossa região. Com muitas dificuldades na época mudou para São Paulo onde adquiriu uma moradia no Bairro do Ipiranga, com pouco estudo se esforçou muito, montou uma lavanderia e sua esposa fazia salgadinhos para os filhos mais velhos venderem nas ruas da cidade, mais tarde se tornou enfermeiro padrão do Hospital Público da onde saiu aposentado, foi um grande batalhador, sempre um verdadeiro pai de família, hoje seus filhos são todos bem sucedidos na vida tanto profissional e espiritual. Na vida espiritual com Deus, o casal sempre foi grandes exemplos, iniciou seu ministério na Igreja Presbiteriana, e no início da Igreja do Evangelho Quadrangular no ano de 1951 na Cidade de São João da Boa Vista – SP, ele veio e se filhou como membro desta Igreja no tempo do Pr. Harold Williams, e daí para frente dedicou seus 50 anos de ministério Quadrangular, podemos dizer, um verdadeiro profeta de Deus em pleno século 21, um homem que dedicou totalmente sua vida na Obra de Deus em favor do próximo. Entre milhares de pastores a sua credencial era a de nº 03, foi fundador da Igreja do Evangelho Quadrangular no Bairro do Ipiranga SP, onde pastoreou por muitos anos. Antes passou por São José do Rio Preto SP, Vila Carolina SP, Poças de Caldas MG. Em 1978 mudou para Itapeva – SP onde prestou serviço social de assistência pastoral de Expressiva Referencia, tendo ajudado diversas famílias em nosso município, sendo um exemplo de cristão, pai de família por sua brilhante trajetória, a onde auxiliou seu filho Rev. Edson Marins, vindo mais tarde como Pr. Titular pastorear as Igrejas do Bairro da Sanbra e Taquarivaí – Itapeva SP, auxiliou seu filho Rev. Daniel Marins um bom tempo em São Paulo, e por fim encerou a sua carreira auxiliando pela 2ª vez seu filho Rev. Edson Marins na Sede Regional da Igreja na Cidade de Três Lagoas MS. Em 25 de Abril de 2012, quatro dias antes de completar 100 anos, Deus recolheu para seu descanso eterno, nos deixou muita saudade, hoje a família Marins é honrada e muito conhecida pelo bom exemplo deixado por este casal Antonio Marins e Helena Alessi Marins.

Pelo exposto, peço o apoio dos nobres Vereadores dessa egrégia Casa de Leis, para a aprovação unânime deste projeto de lei.


PROJETO DE LEI 0172/2021

Autoria: Laercio Lopes

Denomina Ceapem Antônio Marins, Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar, localizada no Centro.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Fica denominado Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar Ceapem Antônio Marins, localizada à Rua Coronel Acácio Piedade, 809, Centro.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação ficando revogadas as disposições em contrário, em especial a Lei nº 3.778 de 23 de fevereiro de 2015.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de setembro de 2021.

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB