Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1002/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria competente, informações sobre a possibilidade de se instalar em regime de urgência, uma caixa d’água no Bairro dos Coelhos, bem como requer, junto à Sabesp, que sejam enviados regularmente caminhões pipa para o abastecimento de água, uma vez que a mina de água do referido bairro está praticamente seca.

JUSTIFICATIVA

Este vereador recebeu recentemente informações sobre o abastecimento de água do Bairro dos Coelhos. Segundo moradores do referido bairro, a mina de água que vinha abastecendo grande parte das famílias locais, secou. Trata-se de um abastecimento que atendia a diversas famílias que agora encontram-se em situação de grande preocupação e risco pela ausência da água. Temos conhecimento do empenho do Poder Executivo no que diz respeito às perfurações de poços artesianos, mas também temos a ciência de que é um processo demorado, uma vez que se depende de licitações, estudos dos lençóis freáticos e também questões jurídicas sobre as documentação das propriedades que receberão a perfuração desses poços. Dessa forma, enquanto não se tem a certeza de quando o Bairro dos Coelhos vai poder ter um poço artesiano, solicitamos a instalação de uma caixa d’água de grande capacidade, que possa receber água potável fornecida pela Sabesp, através do envio regular de caminhões pipa. Isso tudo posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta aos moradores locais, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 29 de setembro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM