Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1032/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente, informe da possibilidade de reativação do TIRO DE GUERRA no Município de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Os serviços do Tiro de Guerra foram suspensos em nosso município já há alguns anos. O município cresceu, contando hoje com aproximadamente 100.000 habitantes e dentre os 32 municípios integrantes da 16ª Região Administrativa sediada em Itapeva, apenas Itararé conta com uma Unidade do Tiro de Guerra. A presença de tais serviços em nosso município é de suma importância, tendo-se em vista que nossos jovens na faixa etária própria para o alistamento militar, permanecem ociosos, já que pela ausência do TG na cidade, fica inviável participar do serviço militar em outro município. A população de modo geral sentiu muito a falta dessa Unidade Militar do Exército e clama pelo retorno da instituição.

Pelo exposto, aguarda-se resposta dentro do prazo regimental e providências.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de outubro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB