Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1046/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, para que, junto ao setor competente, providencie estudos sobre a possibilidade de implantar redutor de velocidade ou lombada, demarcação, sinalização na altura do nº1856, próximo da rotatória localizada no cruzamento das Ruas: Higino Marques, Avenida Alexandrino de Moraes com a Rua: Taquari, no Jardim Maringá, em toda extensão da Avenida: Gastão Mesquita Filho e providenciar o alargamento, de 07 para 10 metros, no início da Rua Eurico Monteiro de Almeida e reduzir a extensão da calçada em frente ao n° 32, localizado na Vila taquari, Jardim Maringá e a construção de uma rotatória na Avenida Gastão de Mesquita Filho, com início na altura do Loteamento Portal Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Argumentam comerciantes, motoristas e pedestres, que a referida rotatória que dá acesso à Rodovia Luiz José Sguário e vários bairros da cidade, que devido ao tráfego intenso de veículos em alta velocidade no sentido quem vem da Avenida Higino Marques adentrando a rotatória, que os veículos que vão cruzar a avenida, entrando ou saindo da Rua Taquari, são surpreendidos pelos mesmos, devido à falta de visibilidade prejudicada no local, pela visão encoberta devido a um prédio comercial na esquina, onde tem ocorrido neste trecho muitos acidentes com vítimas e danos nos veículos envolvidos, causando muitos prejuízos, transtornos e desconfortos à todos que trafegam por este local. E Rua Eurico Monteiro, devido ao intenso fluxo de veículos no referido local, solicito que seja feito alargamento da rua, que atuará tanto na prevenção de acidentes quanto como reguladora de trânsito, facilitando o tráfego e a implementação da rotatória frente Portal Itapeva trará mais segurança, pois é um cruzamento de alta periculosidade. Dessa forma, solicitamos que a municipalidade adote as providencias necessárias junto ao setor competente, visando garantir a segurança de todos. Na certeza de que seremos atendidos, renovo protestos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 14 de outubro de 2021.

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB