Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1106/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, junto à Secretaria competente, seja verificada a possibilidade de instalação de um semáforo no cruzamento entre a rua São Paulo e a avenida Brasil, na Vila Nova, bem como de nova sinalização vertical e horizontal na rua São Paulo antes do referido cruzamento.

JUSTIFICATIVA

Atendendo a reiterados pedidos de moradores locais e de pedestres e condutores de veículos que freqüentam a localidade em questão, os mesmos relatam vários acidentes no local acima mencionado, principalmente devido ao acentuado declive da Rua São Paulo, o que aliás, é de conhecimento público. Nossa solicitação é que sejam instalados, na impossibilidade de redutores de velocidade, um sistema de semáforo no referido cruzamento e nova sinalização vertical e horizontal na rua São Paulo, ao longo da quadra que antecede a esquina com a avenida Brasil, uma vez que os veículos que trafegam no local geralmente o fazem em velocidade excessiva, fato este que adicionado ao grande declive e asfalto escorregadio, torna iminente o risco de acidentes graves. Ainda, a instalação desse sistema semafórico garantirá maior fluidez e segurança no trânsito local, tendo em vista esta ser uma área de fluxo diário intenso de veículos e pedestres. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta aos moradores locais, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de novembro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM