Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1107/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Mário Sérgio Tassianari, Prefeito Municipal, e a Secretaria de Saúde, informações envolvendo a campanha “Novembro Azul”.

JUSTIFICATIVA

Requer ao Excelentíssimo Senhor Mário Sérgio Tassianari, Prefeito Municipal, e a Secretaria de Saúde, sas seguintes informações envolvendo a campanha “Novembro Azul”: Quantos homens estão aguardando consulta com médico urologista? Como serão as campanhas que o município irá realizar neste mês do “novembro azul” em conscientização e combate ao câncer de próstata? Há possibilidade de abrir os postos de saúde nos sábados para que os homens se organizem, realizem suas consultas e exames de rotina? Também inclusa no novembro azul e comemorada no dia 14 de novembro, como será a campanha para o Dia Mundial da Diabetes? Os exames poderão ser realizados nos postos? Considerando que o mês de novembro se iniciou e com ele surgem grandes e importantes campanhas visando a saúde do homem, o Novembro Azul. Além da conscientização do combate ao câncer de próstata, este mês, no dia 14 de novembro, também se conscientiza sobre o Dia Mundial da Diabetes. Ambas as campanhas são extremamente importantes. O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens e, muitas vezes, se espalha de forma silenciosa, pois muitos homens deixam de realizar seus exames de rotina para prevenção e cuidados, e infelizmente, a falta do diagnóstico precoce é a causa da morte de muitos. Homens devem se atentar à sua saúde, deixar os tabus, preconceitos e vergonha de lado. Se prevenir para que sua vida não seja surpreendida com uma doença é um ato de consciência pessoal e familiar, afinal, quando a doença chega não é somente o doente que se torna envolvido. Ainda, em alusão ao Dia Mundial da Diabetes, destacamos que muitos munícipes possuem a doença que, também por falta de prevenção e informação, pode acometer e mudar a rotina de muitas vidas. Deste modo, considerando que o combate ao câncer de próstata e da diabetes fazem parte do novembro azul, solicitamos esclarecimentos aos questionamentos elencados acima.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de novembro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB