Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1109/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Sabesp, que sejam enviados regularmente caminhões pipa para o abastecimento de água do bairro Boa Vista, uma vez que grande parte das famílias que residem no local se abastecem apenas com a água das chuvas.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento deste vereador o grave problema da abastecimento de água do Bairro Boa Vista. A maioria das famílias que moram no local depende totalmente das águas das chuvas, não existindo outra forma de fornecimento de água potável, problema esse que se agrava muito nas épocas de escassez de chuvas. Temos conhecimento do empenho do Poder Executivo no que diz respeito às perfurações de poços artesianos, mas também temos a ciência de que trata-se de processos demorados, uma vez que se depende de licitações, estudos dos lençóis freáticos e também questões jurídicas sobre as documentação das propriedades que receberão a perfuração desses poços. Dessa forma, enquanto não se tem a certeza de quando o Bairro Boa Vista vai poder ter seu devido poço artesiano, solicitamos o envio regular, de preferência semanalmente, de caminhões pipa para o abastecimento de água potável a essas famílias. Neste caso em especifico, não há a necessidade da aquisição de caixa d’água por parte da Prefeitura, uma vez que um desses moradores locais possui em sua propriedade uma caixa d’água de 5000 litros, a qual abasteceu, por muitos anos, parte dos moradores do bairro. Isso somente era possível porque a Mineração Fronteira autorizava o uso de uma mina de sua propriedade para o abastecimento dessa caixa, coisa que infelizmente deixou de acontecer há 02 (dois) anos. Ressalto e afirmo aqui que existe o compromisso e total disponibilidade por parte do proprietário dessa caixa d’água em continuar servindo aos outros moradores locais, fazendo a distribuição da água, como já vinha fazendo por tantos anos. Até porque foi esse mesmo proprietário quem fez, com muito sacrifício e trabalho, a compra e a instalação de toda a tubulação hidráulica para direcionar água a essas outras famílias. Tudo isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta aos moradores locais, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de novembro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM