Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1174/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito, a informação de quando será instituída em Itapeva a Casa de Apoio à Gestante e puérpera.

JUSTIFICATIVA

A Casa de Apoio à Gestante é de extrema necessidade no município de Itapeva/SP. Visto que temos uma extensão territorial imensa e as gestantes tem dificuldades de se deslocar ao setor da saúde. Já recebi diversas reclamações de mães que necessitam amamentar recém nascidos internados e não tem como se descolar 2 vezes ao dia ao hospital pela distância e não ter aonde ficar e nem condução, além de diversos outros relatos. Sugere que além do acolhimento esta Casa preste serviço de orientação, acompanhamento e aconselhamento profissional a mulheres grávidas, sendo também um importante centro de convivência, onde as gestantes poderiam trocar experiências pessoais e estabelecerem um forte elo entre si e com as profissionais que lhes prestariam assistência. Além da assistência socioafetiva, a entidade poderia fornecer gratuitamente às grávidas de baixa renda um kit maternidade, composto por fraldas, roupinhas de bebê e manta. Além de oficinas, como exemplo: bordados e confecções de roupinhas para os bebês e um lanche "especial" supervisionado por nutricionista.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de novembro de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB