Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Marcia Cristina Peres Melo Lara, conhecida como Marcia Primo, nascida em 31 de agosto de 1969, em Itapeva, filha do advogado e Contador João Primo e da professora Marilei Peres Melo, é casada com Roberto Lara, com quem tem 3 filhos, Pâmela, Bianca e João Netto), e 2 netos Davi e Miguel.

Teve sua formação escolar, da seguinte forma: Ensino fundamental pelo Colégio Interno IASP de Hortolândia, depois fez o Técnico Contábil na Escola do Comércio de Itapeva e a Faculdade de Ciências Contábeis pela Faculdade Metodista.

Iniciou sua vida profissional com 12 anos de idade no escritório Primolex para ajudar seu pai, onde assumiu como secretaria da Guarda Mirim de Itapeva que era dentro do escritório, mas sob o comando do Sargento Paulo Neves, por 2 anos, após esse período passou para parte contábil.

Com 21 anos, perdeu seu pai no ano de 1992, onde assumiu o escritório e está até hoje como Contadora.

Foi Assessora Parlamentar do Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari no ano de 2011 a 2015 e 2018 a 2019.

Atualmente se encontra como presidente da Associação dos contabilistas de Itapeva e Região, e já esteve à frente do Conselho Regional de contabilidade CRC.

O amor pelo voluntariado veio de sua família, cresceu vendo seus pais participando nas causas sociais, e participando junto com seus irmãos, nos quais, os seus pais levavam juntos, tem como memória seus finais de semana brincando no asilo, dias de semana na Vila São Benedito onde sua mãe era diretora da escola e café da manhã na casa do bispo onde era vizinha.

Está à frente sempre lutando pelas causas sociais, no grupo Amigos do Bem, assim como em várias entidades filantrópicas da cidade, acreditando que todos podem mudar o âmbito social, plantando uma semente do bem por onde passamos, e que Deus é um só e não podemos levantar bandeira de igreja e sim de fé e amor.

Através do grupo Amigos do bem, serviram marmitex para as famílias com parentes com covid, na frente do hospital, AME, e UPA, junto aos voluntários do Grupo e da Igreja Presbiteriana, Igreja Católica e Igreja Assembleia de Deus, sendo um trabalho maravilhoso. Faziam diariamente visitas nas vilas mais carentes, onde levavam um pouco de amor, orações, alimentos e roupas. No final do ano serviram mais de 400 famílias carentes com a Ceia natalina, onde cada família pôde se beneficiar com uma cesta e fazer sua própria ceia na sua residência. O Grupo de voluntários também está ajudando a Reserva Indígena de Ribeirão Branco através da Igreja Católica e Igreja Congregação Cristã do Brasil, onde já iniciaram os trabalhos agrícolas, além de artesanato, trabalhos com bijuterias e agora trabalhos com bambu. Enfim, está sempre aberta a novos trabalhos, para ajudar o próximo.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0016/2021

Autoria: Marinho Nishiyama

Concede o Diploma de Voluntário Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro “Dona Lurdinha” à Sra. Marcia Cristina Peres Melo Lara.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Diploma de Voluntário Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro “Dona Lurdinha” à Sra. Marcia Cristina Peres Melo Lara.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de novembro de 2021.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP