Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1185/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, junto ao DEMUTRAN, informações sobre a possibilidade de se instalar tachões e nova sinalização de trânsito no cruzamento da Av. Dr. José Ermírio de Moraes com a rua Paranapanema.

JUSTIFICATIVA

Trata-se de um cruzamento já provido de sistema semafórico, onde o fluxo de veículos que circula diariamente é muito grande, já que trata-se de uma das principais vias de acesso à região central da cidade. O maior problema, ao ver deste vereador, é o fato de que existem duas faixas de rolagem, para quem trafega sentido centro, até a esquina da rua Paranapanema. Após a esquina a faixa de rolagem passa a ser única e, por esse motivo, gera-se uma situação confusa entre os condutores dos veículos, os quais nunca sabem quem tem a preferência pra seguir em frente (quem está na faixa da esquerda ou da direita), uma vez que a sinalização horizontal praticamente não existe mais. Situações de risco de colisão e de estresse e discussões entre os motoristas são diários. Solicitamos então que seja instalada sinalização vertical grande e clara, começando 200 m antes do referido cruzamento, de forma a orientar com clareza os condutores sobre a faixa de rolagem a ser por eles utilizada, conforme o desejo dos mesmos de seguir em frente ou virar na esquina, bem como solicitamos que seja feita nova sinalização horizontal. Solicitamos ainda a instalação de tachões para que essa divisão entre as faixas de rolagem seja o mais clara possível para facilitar o entendimento dos condutores dos veículos. Visando-se a prevenção de acidentes e a organização e segurança do transito em geral, justifica-se o nosso pedido. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 1 de dezembro de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR – DEM