Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 1202/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado seja inserido em ata, Votos de Congratulações a MARIA APARECIDA MARQUES CARVALHO, Dona Cida, como é conhecida, pela publicação de seu livro de Poemas “Poemas Dona Cida”.

JUSTIFICATIVA

Requer seja inserido em ata, Votos de Congratulações a MARIA APARECIDA MARQUES CARVALHO, Dona Cida, como é conhecida, pela publicação de seu livro de Poemas “Poemas Dona Cida”. JUSTIFICATIVA Maria Aparecida Marques Carvalho, a Dona Cida, como é conhecida, escreveu apenas poemas a vida toda. Momentos eternizados, histórias que mereciam ser contadas e um dom que precisava ser compartilhado. Assim foi surgindo o esboço de um livro, que mais tarde seria publicado. Quando seu esposo Getúlio adoeceu, Dona Cida precisou parar por um tempo de escrever para se dedicar aos seus cuidados. Porém, após se despedir do seu companheiro de uma vida, passou noites em claro e voltou a escrever cada dia mais. Familiares e amigos incentivaram a escritora a não parar, até que um dia começaram a enviar fotos de seus poemas para uma amiga que mora em São Paulo, até que chegasse em uma editora. Em um belo dia, o casal de amigos veio para Itapeva com a grande surpresa: os seus livros impressos. De acordo com a família, foi emocionante para todos. Os poemas são baseados em tudo que ela passou na vida, é uma forma de ela expressar todos seus sentimentos. No auge dos seus 75 anos de idade, Dona Cida é um orgulho para a nossa cidade e prova de que nunca é tarde para realizar sonhos. Parabéns, Dona Cida, pela coragem e pelas sábias palavras em cada poema! (fonte: Jornal Itanews) Diante do exposto e pela justa homenagem solicito que após deliberado por esta Casa de Leis, seja dado ciência a homenageada.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 3 de dezembro de 2021.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP