Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Nereide Antunes Vieira é natural de Buri e veio para Itapeva ainda criança com sua família que almejava um futuro educacional para todos. Ela é a nona filha do casal Flauzino Antunes e Benedita da Conceição Antunes, a tradicional “Família Antunes”, foi abençoada pois seus filhos se destacaram regidos pela honradez, honestidade e perseverança, que era o desígnio de seus pais.

Nereide desde menina apresentava uma desenvoltura para as atividades esportivas, sendo destaque desde os campeonatos colegiais nas categorias mirim, infantil e juvenil. Representou Itapeva nos Jogos Regionais e Abertos nas décadas de 60 e 70, e com suas companheiras de Equipe de Voleibol elevou o nome da nossa cidade, nessa época Nereide foi sempre visada por olheiros de outras grandes localidades.

Nereide casa-se José Antonio Vieira, de família sorocabana com quem teve três filhos, Fábio Henrique, Flavia Helena e Fabiana e o neto Bruno, criados sob os bons princípios constituindo uma família feliz.

Como era previsível, optou nossa Nereide pela formação acadêmica em Educação Física Com Complementação Pedagógica e Supervisão Escolar. Exerceu o Magistério na rede Estadual e na rede SESI. Como professora preparou seus times, transferindo a eles a mesma vivencia que teve no esporte. Com seus alunos de equipes masculina e feminina trouxe vários títulos estaduais para Itapeva em varias modalidades como voleibol, basquetebol, handebol, damas, xadrez. Foi homenageada pela Delegacia de Esportes de Sorocaba pelos títulos obtidos representando nossa região.

Profissional comprometida, estendeu suas atividades paralelamente com a Secretaria de Esportes, onde elaborou e coordenou o PESE (Programa Educacional e Social de Esporte) desenvolvido nas escolas, como atividade extra curricular. Também coordenou o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Concomitante a essa trajetória educacional, Nereide, católica atuante, exerceu e ainda exerce várias funções na Igreja. Na filantropia, é membro da Avacci de Itapeva, realizando atividades artesanais semanalmente e em seus Eventos; na Saúde é membro do CMS (Conselho Municipal da Saúde de Itapeva, fazendo parte também da Comissão Executiva do mesmo.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0023/2021

Autoria: Roberto Comeron

Concede Título de Cidadania Itapevense à Sr.ª Nereide Antunes Vieira.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadã Itapevense à Sr.ª Nereide Antunes Vieira.

Art.2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de dezembro de 2021.

ROBERTO COMERON

VEREADOR – PSL

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________