Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O Sr. Emilio Carlos Batista Oliveira, nasceu na cidade de Itapetininga – SP, em 14 de julho de 1954, sendo seus pais, Olina Batista Vieira e Lázaro Batista Oliveira, conhecido como “Lazinho da bebida”, por ser representante de uma empresa de bebida de Itapetininga aqui na nossa cidade, e era quem vendia a famosa “Taubaina Piratininga”, sendo muito apreciada na nossa região.

Fez o primário na E.M. Cel. Acácio Piedade, o ginásio na E.E. Otávio Ferrari e o curso técnico na Escola de Minas e Metalurgia, Dr. Demétrio Azevedo Júnior, se formando na valente primeira turma, em 1974.

Uma vez formado, e com vários estágios técnicos realizados durante suas férias escolares, iniciou suas atividades no Grupo Votorantim como técnico em mineração, em Corumbá – MS e aos 23 anos, assumia a gerência da mineração, com mais de 100 funcionários na sua coordenação.

Nesse período, casou-se em Itapeva com Isaura Amorim Santos Oliveira, tendo desse casamento o nascimento de dois filhos, Juliana e Anderson.

Em 1985, a Votorantim o transferiu para Arcos – MG, para fazer a abertura de uma mineração de calcário para uma importante fábrica de cal industrial do próprio grupo e anos mais tarde, em 1990, assumia a gerência daquela unidade.

Em Arcos, teve uma importante atividade social junto ao Lions Clube da cidade, através de serviços voluntários prestados a comunidade local, exercendo a presidência do clube por duas vezes.

Nessa cidade, participou de uma importante campanha de doação de óculos, envolvendo o cadastramento, consulta médica e entrega de óculos de grau para pessoas carentes, sendo homens, mulheres e crianças, com a participação do importante instituto de Belo Horizonte, Dr. Hilton Rocha.

Em 1997, assumiu a gerência da fábrica da unidade de Itapeva, empresa do mesmo grupo Votorantim, substituindo o Sr. Milton de Moura Muzel, que se aposentou naquele ano.

Na unidade de Itapeva, gerenciando as fábricas de Lavrinhas e Vila Isabel durante 16 anos, foi possível participar e executar algumas atividades sociais, tais como:

• A construção de uma padaria juntamente com a Secretaria de Obras e Educação, para o projeto “Pão Caseiro”, com a finalidade de que o aluno pudesse aprender a fazer pães e biscoitos, na E.E. Dr. Antonio Deffune, Alto da Brancal.

• Projeto “Ouvir para Crescer”

Foi um programa de vários espetáculos que colocou o público itapevense diante do fascinante mundo da música.

Nesse projeto, elencamos as seguintes apresentações:

1. Apresentação no Itapeva Clube do grupo Barbatuques, grupo de brasileiros de percussão corporal;

2. Apresentação do Grupo de Teatro de SP, também no Itapeva Clube;

3. Apresentação de músicas clássicas dentro da Catedral de Itapeva, com músicos de cordas da cidade de São Paulo.

Nas escolas municipais, tivemos concurso de redação, com premiações de alunos classificados, no projeto “Tempos na Escola”.

Até recentemente participava da OSB – Observatório Social do Brasil, como associado.

Em 2013, após 38 anos de atividades no Grupo Votorantim, sendo essa empresa seu único local de trabalho, se aposentou e atualmente atua na área de treinamentos em vendas, como também em consultoria nas áreas industriais.

O seu maior sonho é ainda poder contribuir com o poder público, podendo passar de forma voluntária, suas experiências de gestão de pessoas em um posto de saúde e assim poder melhor atender as pessoas mais necessitadas.O seu maior sonho é ainda poder contribuir com o poder público, podendo passar de forma voluntária, suas experiências de gestão de pessoas em um posto de saúde e assim poder melhor atender as pessoas mais necessitadas.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0033/2021

Autoria: Tarzan

Concede Título de Cidadania Itapevense ao Sr. Emílio Carlos Batista Oliveira.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Itapevense ao Sr. Emílio Carlos Batista Oliveira.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de dezembro de 2021.

TARZAN

VEREADOR – DEM

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________

____________________ ____________________