Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0029/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Senhor Prefeito, nos termos regimenatais que junto ao setor competente, informação da possibilidade de criação de um Memorial às vitimas do COVID-19 em Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Desde 2020, o mundo vem sendo duramente atingido pelo Coronavírus. Como em todas as pandemias, pessoas tornaram-se números. Em Itapeva, aproximadamente 15.000 pessoas foram testadas positivamente para Covid e aproximadamente 600 óbitos foram positivos. Estatísticas são necessárias. Mas palavras também. Se nem todas as vítimas tiveram a chance de ter um velório ou de se despedir de seus entes queridos, que tenham ao menos a chance de terem a sua história contada; de ganharem identidade e alma para seguir vivendo para sempre na nossa memória.​Através da criação de um Memorial, familiares poderão de certa forma terem a oportunidade de celebrar cada vida que existiu e que existe, e entrelaçá-las para construir memória, afeto, respeito e futuro. Por estes motivos, solicito a iniciativa da criação de um Memorial, seja ele virtual ou físico, buscando romper com a lógica estatística atribuída às vítimas da covid-19 e resgatar histórias, a partir da memória dos familiares. Considerando que a solicitação será analisada, fique com meus agradecimentos e votos de consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de fevereiro de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB