Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0105/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao DEMUTRAN, junto à Secretaria de Administrações Regionais, informações sobre a possibilidade de implantação de lombadas na Avenida Asdrúbal Gonçalves, no Ouroville, visando a prevenção de acidentes e a segurança dos pedestres, ciclistas e esportistas que freqüentam diariamente o local.

JUSTIFICATIVA

Trata-se da principal avenida do loteamento Ouroville que, além de ser a principal via de acesso ao bairro e ao condomínio Ouroville, também é utilizada diariamente por pedestres, praticantes de caminhadas, corridas e ciclismo, entre outros. Cabe lembrar aqui que não existe nenhum tipo de espaço específico para essas práticas no referido local e, por isso, as pessoas acabam se utilizando da avenida propriamente dita, no asfalto. Tais práticas já viraram hábito dos freqüentadores locais, o que se intensifica aos finais de semana, inclusive com a presença de grande número de crianças. O problema é que também existe um significativo número de veículos que circula pelo mesmo local diariamente, muitos deles trafegando com excesso de velocidade, situação que, obviamente, gera um grande risco de acidentes, principalmente atropelamentos. Nossa solicitação é que sejam implantadas, como medida para a redução de velocidade dos veículos, 03 (três) lombadas na referida avenida, 01 na altura do número 379 no sentido centro, 01 na altura do número 293 no sentido condomínio e 01 na altura do reservatório da Sabesp também no sentido condomínio. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 4 de março de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO