Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0126/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, para que junto ao setor responsável, seja estudado um projeto para implantação de cartão de crédito consignado.

JUSTIFICATIVA

O Presente REQUERIMENTO, tem como objetivo principal propor ao prefeito do municipal de Itapeva, que seja elaborado e encaminhado uma resposta à Câmara municipal de Vereadores, solicitando um estudo para implantação de um cartão de crédito consignado para os servidores públicos, tendo em vista juros mais baixos que cartões de crédito convencionais sendo em cerca de 1% ao mês , será possível utilizar apenas 5 % do salário descontado automaticamente, este cartão tem tarifas por exemplo de anuidades. O controle financeiro é totalmente do servidor, mais os mesmo procuram outras financeiras e o endividamento acaba sendo ainda maior pois no final os servidores públicos sem opções de linha de crédito acabam por si escolhendo as financiadoras que liberam o crédito com as facilidades do mercado o servidor realiza o seu consignado sem mesmo uma consulta prévia, muitas vezes pagando juros altíssimos, com este cartão de crédito consignado o servidor poderá utilizá-lo com taxas menores que as dos atuais mercados. Diante desse fato venho através deste solicitar a possibilidade do estudo para implantação deste cartão de crédito para os servidores podendo assim reduzir as altas taxas de cartões convencionais. Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de março de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB