Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0129/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRAN para que verifique a possibilidade de implantação de duas faixas elevadas para travessia de pedestres (lombofaixas) para ligar as calçadas do lado do Corpo de Bombeiros com a do Terminal Urbano Pedro Mancebo, conforme solicitado pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Considerando que a saída de viaturas do Corpo de Bombeiros de Itapeva é realizada pela Avenida Governador Mario Covas, tratando-se de uma avenida movimentada, com tráfego intenso de veículos, ônibus e caminhões. Considerando ainda, que o Posto de Bombeiros está localizado próximo aos Terminais de Ônibus urbano e rodoviário, Poupatempo, CENTRODON, Casa do Advogado, Fórum e outras avenidas importantes para a circulação. Considerando também, que o Corpo de Bombeiros, atende urgência e emergência, tendo que se deslocar rapidamente para atender ocorrências, inclusive, adentrar nas viaturas que ficam no estacionamento do Posto de Bombeiros e fazer saídas em caráter emergencial para se deslocar o mais rápido possível para atender as ocorrências. Considerando que o Poder Público, é responsável por garantir a segurança dos pedestres e motoristas e assegurar que as ocorrências sejam atendidas com agilidade e segurança. Serve o presente para requerer que sejam implantadas duas faixas elevadas para travessia de pedestres (lombofaixas) para ligar as calçadas do lado do Corpo de Bombeiros com a do Terminal Urbano Pedro Mancebo, conforme solicitado pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Itapeva (ofício anexo), uma delas em direção ao estacionamento do Posto de Bombeiros e ao Terminal Urbano (fotos 1 e 2), e outra ligando as mesmas calçadas, entre os numerais 517 e 535 (fotos 3 e 4). Pelo exposto, aguardamos resposta e providências sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 9 de março de 2022.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP