Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O homenageado, João Valentim Lolico, filho de Luiz Valentim Lolico e Benedita Vieira dos Santos, nasceu no dia 31 de março de 1940, no município de Itapeva – São Paulo e residiu no início de sua vida no bairro Pacova. Foi o quinto filho de Luiz e Benedita, que veio a falecer quando ele tinha apenas 10 anos de idade. Cursou até o 2 ano do Ensinou Fundamental, mas pelas condições da época, abandonou a escola. Após anos trabalhando na roça, com 17 anos veio embora do Pacova, com destino a cidade de Itapeva.

Casou-se com Isabel Lima Lolico, com quem teve dois filhos, Célia Cristina Lima Lolico e Rogério Lima Lolico (in memorian).

Chegando em Itapeva, residiu na Vila Gomes, atual Vila Aparecida. Com 20 anos, começou a trabalhar na carvoaria Brancal, onde executava um trabalho muito exaustivo, mas que foi fundamental para suas futuras decisões.

Após alguns anos trabalhando, decidiu buscar outro emprego e começou a trabalhar na Pastelaria Roma, cujo proprietário era Waldomiro Paulino.

Nessa empresa dedicou mais de 10 anos de sua vida, onde aprendeu e se especializou no ramo. Posteriormente, decidiu formar uma sociedade com Joaquim dos Santos e fundar a empresa Pop Lanches.

Compreendendo que essa era a sua função e que iria se dedicar até o fim de sua vida, fundou outra empresa com dois amigos: Pedro Mariano e Sílvio. Juntos, criaram a empresa Trio Lanches, localizada próximo ao Fórum de Itapeva – São Paulo.

Após dedicação e determinação extrema, comprou a parte do Pedro e Sílvio, ficando ele como único proprietário.

Após anos de trabalho, junto da ajuda de sua esposa Isabel, a empresa prosperou e conquistou diversos amigos e clientes. Miro, seu ex-chefe e Jonas, da Pastelaria Cinelândia, amigos próximos e ilustres comerciantes no ramo alimentício, propuseram que ele abrisse uma lanchonete nas imediações do atual Mercado do Produtor.

Fundou no dia 05 de outubro de 1988 a empresa Lolico’s Lanches. Trabalhou e se dedicou com todo amor até o dia 20 de setembro de 2010, quando veio a falecer.

João Valentim Lolico não somente trabalhou, como também, jogou futebol no Campo Poeirão, na Vila Aparecida, considerado por muitos um exímio jogador, também foi presidente do time Esporte Clube Vila Aparecida. Foi músico, tocando sanfona em diversas festas na cidade, como forma de lazer.

João Lolico dedicou-se ao extremo em seu trabalho, tornando-se um empresário bem sucedido, colaborou no comércio de Itapeva, jogou futebol, ajudou todas as pessoas que pôde, mas acima de tudo: Conquistou diversos amigos, levando até o fim de sua vida o lema: “A qualidade é mais importante do que a quantidade”.

Diante disso, pede-se aprovação destes nobres vereadores deste Projeto

Respeitosamente.


PROJETO DE LEI 0094/2022

Autoria: Débora Marcondes

Dispõe sobre denominação de Via Pública João Valentim Lolico, localizada no Jardim Esperança.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Rua João Valentim Lolico a Via Pública paralela à Rua Marcondes de Oliveira, localizada no Jardim Esperança.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 18 de maio de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB