Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0013/2022

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Governador do Estado de São Paulo Exmo. Sr. Rodrigo Garcia, no sentido de liberação de recursos financeiros no valor de 3 (três) milhões de reais para a construção da ponte de concreto do Bairro Usina da Barra, Município de Itapeva SP.

JUSTIFICATIVA

CONSIDERANDO que a Promotoria de Itapeva, em 26 de outubro de 2015, requisitou informações à Prefeitura de Itapeva, quanto ao alegado pela Associação de Produtores Rurais do Bairro das Pedras, que após dois pedidos de dilação de prazo, respondeu que, “a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, no dia 17 de abril de 2015, após vistoria e análise técnica por um Engenheiro Madeireiro, foi constatado que a estrutura da ponte sobre o Rio Apiaí-Guaçu, que liga o Bairro das Pedras ao Bairro dos Tomé e Prestes, conhecida popularmente como Ponte da Usina da Barra, encontrava-se totalmente comprometida devido à falta de manutenção adequada e da ação do tempo, ficando evidenciado o início da deterioração dos pranchões, travessões e colunas de sustentação”.

CONSIDERANDO que a ponte de acesso ao Bairro da Usina da Barra, que se encontra interditada pelo Ministério Público desde o mês de agosto de 2020 - quando engenheiros estiveram no local e detectaram o comprometimento estrutural da ponte e risco iminente de queda - seja demolida e construída uma ponte de concreto no lugar, a fim de resolver o problema que se arrasta por anos e prejudica a população.

CONSIDERANDO moradores e trabalhadores, que necessitam deste acesso para o escoamento das suas produções, têm nos procurado buscando ajuda para resolver o problema junto aos governos do estado e do município, visto que a interdição da ponte tem gerado muitos prejuízos aos cidadãos, que têm que pegar um desvio de mais de 20 quilômetro para chegar em suas casas ou trabalho.

Sem outro particular para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de maio de 2022.

MOÇÃO 0013/2022

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL