Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0514/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto ao DEMUTRAN, informações sobre a possibilidade de implantar nova sinalização de trânsito, vertical e horizontal, no trecho que antecede a curva próxima ao CDHU do Jardim Beija-Flor, no Anel Viário Mário Covas, visando a prevenção de acidentes.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público a curva supra-citada é uma curva extremamente perigosa, uma vez que seu raio de curvatura é muito pequeno e também por se encontrar no final de um declive. Por esse motivo, e também por falta de sinalização e iluminação adequada, os veículos que se deslocam vindos do Bairro de Cima no sentido da SP 258, muitas vezes acabam passando reto na curva mencionada. Enfatizamos que existe um fluxo diário de caminhões de grande porte que trafegam pelo mesmo local, o que potencializa ainda mais os riscos de graves acidentes. Solicitamos então a instalação de placas de sinalização alertando sobre a “curva fechada adiante”, placas tipo “seta” refletivas para facilitar a visualização da curva, sinalização horizontal e, principalmente, sonorizadores. Entendemos que, com essa nova sinalização, os riscos de acidentes no local vão diminuir consideravelmente. Isso posto, justifica-se o pedido deste vereador. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Em atenção ao disposto no §2 do Art. 110 do Regimento Interno desta Casa de Leis cumpre informar que parte deste pedido já foi objeto do Req. 1168/21 de autoria da Ver. Vanessa Guari.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de junho de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL