Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0625/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, junto a Excelentíssima Lucicléia de Siqueira Rodrigues Schreiner - Secretária de Desenvolvimento Social de Itapeva, solicitando a informação de quantas mulheres foram atendidas desde janeiro/2022 até o presente momento no CREAS em virtude de violência doméstica.

JUSTIFICATIVA

A violência contra a mulher ainda é uma realidade em nosso município, frequentemente muitas mulheres são vítimas de diversas formas de agressões e as consequências de tais atos podem gerar muitos impactos na vida de cada uma delas, como o processo de enfrentamento à violência e a necessidade da garantia do auxílio de políticas públicas para aquelas que se encontram em estado vulnerável. Sabe-se que muitas dessas mulheres vítimas de violência em Itapeva são recebidas para o atendimento especializado no CREAS, que busca garantir a assistência social para ambas, através do fornecimento de cesta básica e o aluguel social e dentre outros recursos que são verificados de acordo com a necessidade de cada caso, promovendo a proteção e amparo social. Diante disso, solicito que seja encaminhado o total de mulheres que buscaram ajuda nesta secretaria, desde janeiro até a presente data, informando sobre a quantidade de atendimentos e quantas foram encaminhados para a Casa de Apoio à Mulher ou algum aluguel social. Aguarda retorno dentro do prazo regimental (15 dias), reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 9 de agosto de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB