Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Concede a MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO CARLINHOS SAPONGA ao Mestre de 2° Grau Jeferson Paulo Silvério Ribeiro (Binho).

Jeferson Paulo Silvério Ribeiro, 41 anos de idade, conhecido como Binho, nasceu na cidade de Itapeva/SP, iniciou a prática da capoeira em 1997 com o eterno Mestre Beto, Mestre formado do Grupo de Capoeira “Cordão de Ouro”, cursando ensino superior de Educação Física na Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva, fez vários cursos de especialização inclusive em Ilhéus/BA, foi destaque em Festivais, Campeonatos, torneios e Jogos Regionais do interior, desenvolveu trabalhos Projetos de Capoeira em APAE, Escolas do Ensino Fundamental, Projeto Bandeira, Escolas Da Família de Itaberá, Creches e Associações, realizou e organizou apresentações, cursos, 3 Expo-capoeira, 4 Batizados de Capoeira Infantil em Itaberá inclusive 6 em Itapeva.

Mestre Binho, é natural de Itapeva, iniciou na capoeira ainda adolescente tendo se formado Mestre de Capoeira pelo grupo Cordão de Ouro, discípulo do eterno Mestre Beto (in memorian), teve como mestre de formação o Mestre José Carlos (Tinta Forte), reconhecido pelo Presidente do Grupo Cordão de Ouro Mestre Suassuna. Possui extenso currículo com diversos certificados na área, dando destaque à Oficina de Capoeira em Ilhéus (BA), a Capoeirando.

Em sua trajetória como atleta obteve boas colocações em campeonatos, festivais e eventos.

Há 20 anos desenvolve seus trabalhos com a rede escolar pública e particular, academias e entidades e desde de 2018 vem trabalhando no Projeto Educaginga em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria do Esporte e Desenvolvimento Social, em 2019 formou sua própria escola de capoeira dando o nome de "Centro Cultural Educaginga Capoeira Mestre Binho".

Dia 06 de agosto de 2023 mais uma vez foi reconhecido pelo tempo, trabalho e dedicação a capoeira na presença, visão e supervisão dos Mestres Suassuna e Tinta Forte onde os próprios deu a graduação de Mestre de 2° Grau na cidade de São José dos Campos SP.

Atualmente ministra aulas na academia Hussar GYM e desenvolve seu projeto social Educaginga pela Secretaria da Cultura e Turismo e através da ONG Grupo Salva vidas Casa da Esperança da Vila Santa Maria.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0014/2022

Autoria: Celinho Engue

Concede a MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO CARLINHOS SAPONGA ao Mestre de 2° Grau Jeferson Paulo Silvério Ribeiro (Binho).

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedida a Medalha do Mérito Esportivo Carlinhos Saponga ao Mestre de 2º Grau Jeferson Paulo Silvério (Binho).

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 30 de agosto de 2022.

CELINHO ENGUE

VEREADOR – PDT

________________________ ________________________

________________________ ________________________

________________________ ________________________

________________________ ________________________

________________________ ________________________