Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0729/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Excelentíssimo Sr Mário Sérgio Tassinari - prefeito de Itapeva, que junto ao setor competente informe se há a possibilidade de disponibilizar uniformes para nossos alunos da rede municipal.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa parlamentar foi buscada por muitas mães que relataram que a ausência da distribuição de uniformes escolares para as crianças em muitas escolas da rede pública de Itapeva, visto que, as unidades escolares nem mesmo contam com o acesso a esse material, e portanto não existem meios para seus estudantes sejam beneficiados com o uniforme. Sabe-se que o uniforme escolar é responsável por garantir a identidade escolar, promovendo a segurança dos seus alunos, sendo possível fazer a identificação das crianças pertencentes a unidade escolar, possibilitando também que os estudantes de diversas situações financeiras vivenciem a igualdade, rompendo o preconceito e sentimento de inferioridade, além de também garantir o conforto e a facilidade diária, contribuindo para o aprendizado e sentimento de pertencimento ao grupo escolar de sua escola. Vale ressaltar que a distribuição desse material nas escolas públicas é uma realidade em muitos municípios, como em nossa Região na cidade de Angatuba recentemente todos os alunos receberam. Diante disso, em razão da extrema importância e necessidade de contar com esse material nas escolas, solicito que sejam estudadas providências que possam assegurar que nossos estudantes tenham acesso a distribuição do uniforme escolar. Aguarda retorno dentro do prazo regimental (15 dias). Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 9 de setembro de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB