Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0735/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Obras e ao DEMUTRAN, informações sobre a possibilidade da abertura de uma rua na Vila São Benedito, que ligue as ruas Antônio Carlos Veiga e rua São Benedito, a fim de se otimizar o fluxo de veículos e pedestres na localidade.

JUSTIFICATIVA

Atendendo a reiterados pedidos de moradores da Vila São Benedito, constatamos a necessidade de se abrir uma via de acesso ligando a rua CB José de Oliveira (final da rua Antônio Carlos Veiga) à Rua São Benedito, de forma que o fluxo de veículos seja favorecido e, principalmente, na intenção de se facilitar o acesso dos moradores da localidade. Importante salientar que a obra aqui solicitada só será possível mediante a desapropriação de duas residências. Mesmo assim entendemos que a necessidade de tal obra é real, uma vez que envolve um bairro bastante populoso e, conseqüentemente, com um grande fluxo diário de veículos. Também cabe aqui esclarecer que a rua CB José de Oliveira (final da rua Antonio Carlos Veiga) é uma rua sem saída, fato este que faz com que os veículos se obriguem a fazerem manobras para retornar. E isso tem causado danos nas calçadas de algumas residências do local, até pelo fato de se tratar de uma rua bastante estreita, o que obviamente tem trazido prejuízos aos seus proprietários, que acabam sendo obrigados a fazer reparos constantes. Também cabe aqui colocar o nosso entendimento quanto ao trânsito, dizendo que acreditamos ser ideal que, uma vez que tal obra seja concluída, a melhor opção para se otimizar o fluxo de veículos seria instituir “mão única” na rua Antonio Carlos Veiga no sentido bairro-centro (descendo) e “mão única” na rua São Benedito no sentido centro-bairro (subindo). Entendendo que nossa solicitação trará inegáveis benefícios aos moradores dos bairros em questão, justificamos o nosso pedido. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 12 de setembro de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL