Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0955/2022

Requer ao Excelentíssimo Sr. Paulo Lúcio Martins - Secretário de Agricultura e Abastecimento de Itapeva, para informações sobre a limpeza junto as feiras do município..

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa vereadora foi buscada por muitas mulheres que atuam como coletores de lixo em nossa cidade - GARI, serviço que tem papel muito importante na garantia de limpeza pública e na prevenção de doenças, proliferação de insetos e roedores atraídos pelo acúmulo e descarte incorreto do lixo. Tais trabalhadoras, relataram a dificuldade em manter o cuidado com a limpeza nas feiras, visto que, as pessoas que passam pelo local geralmente jogam muito lixo no chão, por causa da falta de lixeiras que possibilitem o descarte correto, o que gera acúmulo e mau cheiro nas ruas, fazendo com que o serviço delas demorem ainda mais e atrase a seu cotidiano de trabalho. Diante disso, solicito que seja verificada essa situação, e que seja estudada com urgência a possibilidade de colocação de lixeiras ou containers nas feiras ou a distribuição de sacos de lixos para cada feirantes, ajudando manter a todos um local mais agradável e limpo no decorrer da feira e após. Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de dezembro de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB