Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0037/2023

Requeiro a mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, para que junto ao setor Secretaria Municipal da Saúde, a possibilidade de informar sobre a fila de espera para realização do exame ergométrico e demais especialidades.

JUSTIFICATIVA

Este vereador tem sido procurado e questionado sobre a demora do exame ergométrico, onde tem paciente a mais de 1 ano esperando para tal exame. Ressalta-se que na procura de informações junto a central de vagas, fomos informados que o município não encontra prestador de serviço que realize tal procedimento, sabe se também que a outros exames que a fila de espera é extensa, como: ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia, Tomografia computadorizada, entre outros. Deste modo, o presente questionamento, é para conhecer em detalhes, inclusive, pra fins de medidas legislativas para que, juntos, possamos solucionar eventuais problemas e encaminhar as soluções necessárias que é de interesse público. Requer saber: 1-Qual a solução para encontrar um prestador de serviços para os exames ergométrico que estão parados? 2- Qual é o número total de pacientes que ainda aguardam na fila de espera por exames de imagem (Tomografia computadorizada, Ressonância Magnética, Radiografia, Mamografia, Ultrassonografia, (entre outros) 3- Qual é o critério utilizado pela Secretaria de Saúde para atendimento aos casos mais urgentes e pedidos eletivos e, qual o prazo para atendimento nessas circunstancias? 4- Outras informações que julgar pertinentes. Sem mais para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 9 de fevereiro de 2023.

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP