Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0104/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja inserido em ata, votos de Congratulações a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, por terem empreendidos esforços na localização da jovem Gleiciele Pereira da Costa, em local de mata fechada, após o seu desaparecimento por mais de 10 (dez) horas.

JUSTIFICATIVA

A jovem Gleiciele Pereira da Costa que desapareceu no final da tarde do domingo (26/02/2023), foi encontrada na madrugada da segunda – feira (27/02/2023). De acordo com os policiais que atenderam o caso, a equipe foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de desaparecimento de pessoa. Em contato com a mãe de Gleiciele, os policiais foram informados que sua filha de 18 (dezoito) anos, possui idade mental de uma criança de apenas 10 (dez) anos e que na tarde daquele domingo, por volta das 17 horas, ela teria entrado na mata próximo a última rua do Bairro Morada do Bosque para pegar uma pipa, não sendo mais vista. A equipe fez uma primeira busca no local, porém não logrou em localizá-la. Após algum tempo foi solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros e à Guarda Civil Municipal, devido a extensão da área de mata. As buscas permaneceram com a ajuda de voluntários, segundo as autoridades, às 3 horas da manhã foi possível ouvir um pedido de socorro em um local aproximado de 4 quilômetros do ponto onde a jovem havia sido vista pela última vez e assim, as equipes de buscas conseguiram chegar até a jovem às 4 horas da manhã. Gleiciele estava em estado de choque, com várias escoriações e arranhões pelo corpo e devido o local ser de difícil acesso e a debilidade da jovem, as equipes da PM e GCM, juntamente com populares voluntários fizeram revezamento para carrega-la até a viatura do Corpo de Bombeiros, que prestou o primeiro atendimento no local e a socorreu até o pronto socorro local. Após os atendimentos, a jovem foi entregue para a sua família. (Fonte: Jornal Itanews) Diante do exposto e pela justa homenagem solicito que após deliberado por esta Casa de Leis, seja dado ciência aos homenageados.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 1 de março de 2023.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP