Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0011/2023

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente, providencie a contratação de um curso de operador de drone, para que haja a capacitação dos servidores da Guarda Civil Municipal, para operar nas ocorrências emergenciais que necessita o município de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

O curso visa capacitar os servidores da Guarda Civil Municipal de Itapeva, quanto a utilização de drones, importante ferramenta de segurança pública, além de contribuir no gerenciamento e monitoramento de áreas de risco, vistorias e de locais de difícil acesso e para obter uma visualização mais ampla nos casos de desastres naturais. RESSALTANDO que através do drone possível mapear áreas onde ocorra o uso de drogas, e diversos tipos de roubos, contribui para orientação a movimentação dos guardas na identificação do suspeito e nos obstáculos a serem vencidos. O uso dessa tecnologia possibilita a identificação de vulnerabilidades de maneira rápida e ágil, pelos contingentes dos guardas, apoiando a busca da resiliência. A efetividade de segurança publica se faz com inteligência e tecnologias aliadas ao homem.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 6 de março de 2023.

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP