Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0183/2023

Requer ao Exmo. Sr. Prefeito, junto ao setor competente, para que informe sobre a possibilidade de retomar os atendimentos por demanda espontânea (sem agendamento), em horários estendidos até as 21h em unidades de saúde referenciais do Jd. Maringá, Vila Aparecida, Pq. São Jorge e CS-I.

JUSTIFICATIVA

Considerando que até o início do período pandêmico da Covid 19, a Rede Municipal de Saúde oferecia o serviço de atendimento de saúde por demanda espontânea, mediante a sistema por ordem de chegada, em horário estendido até as 21h, nas unidades referenciais de saúde do Município (Jd. Maringá, Vila Aparecida, Pq. São Jorge e CS-I). Considerando que se trata de uma política pública importante, onde já apresentou eficiência e resultados conforme supracitado, que amplia e dá mais agilidade nos serviços prestados ao cidadão e até mesmo por questão geográfica aproxima os serviços de saúde para a população. Considerando que a adoção desta medida, indica direcionar uma ótica à classe trabalhadora, de modo a facilitar o acesso, uma vez que, após às 18h, estes possuem maior disponibilidade e mais liberdade para procurar os serviços de saúde, inclusive para realização de acompanhamento com exames de rotina, a fim de cuidar melhor de sua saúde. Considerando que trata-se de uma política expansiva e agregadora no que se refere ao parâmetro colaborativo do sistema de saúde do município, ciente de que sua iniciativa alivia consideravelmente a alta demanda diária que hoje se encontra na UPA. Realizo esse requerimento no intuito de ter maiores informações quanto a possibilidade da retomada desses atendimentos que seriam muito importantes para a população em geral. Sem mais para o momento, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de março de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB