Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0212/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito, para que junto ao setor responsável, informe quais são as providências que estão sendo adotadas para providenciar os serviços de infraestrutura necessários na Vila São Miguel e Vila Guarani para evitar alagamentos.

JUSTIFICATIVA

Sabido e notório que no período chuvoso, existe um problema crônico de alagamento na Vila São Miguel e na Vila Guarani, recentemente, diversas residências que ficam nesses locais foram assoladas pelas águas. Famílias perderam móveis e eletrodomésticos, felizmente, nenhuma vida foi ceifada. É certo que as questões de infraestrutura são de cunho de serviço público essencial para a qualidade de vida da comunidade e que é de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do Município e constitui um dos vetores para a segurança e saúde nos centros urbanos. As localizações acima elencadas, possuem histórico de alagamentos assíduos, intensificados nos períodos de chuvas mais intensas, chegando a infiltrar em residências e interferir no cotidiano, segurança, saúde e locomoção dos munícipes. Ressaltamos que a situação expõe os moradores dessas comunidades e a população dessa cidade a graves riscos de acidentes, podendo causar sérios e irreversíveis danos. Portanto, os serviços de infraestrutura na Vila São Miguel e Vila Guarani para evitar alagamentos é de extrema necessidade e urgência, já que oferece risco à integridade física, psicológica e patrimonial dos moradores dessas localidades. Pelo exposto, aguardamos resposta e providências sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 31 de março de 2023.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP