Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0351/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito para que, junto ao setor responsável, informe sobre a possibilidade de elaborar Projeto de Lei concedendo incentivo fiscal e terreno para atrair empresas e industrias a se instalarem em Itapeva, tendo em vista que referido projeto é de iniciativa privativa do Poder Executivo.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento de todos que nosso município possui grande riqueza de matéria prima proveniente de minérios e de madeira. Além disso, Itapeva é uma grande produtora de grãos e sementes, possuindo também, um grande potencial no setor agrícola e agropecuário. Contudo, mesmo diante dessas riquezas, não vem ocorrendo instalação de empresas e industrias em Itapeva, muito ao contrário, algumas encerraram as suas atividades nos últimos anos. Não havendo instalação de empresas e industrias e o fechamento de algumas que já estiveram em atividade em Itapeva, o desemprego vem crescendo gradativamente. É sabido e notório que sem industrialização não há desenvolvimento. Portanto, é imprescindível que o Poder Executivo, junto ao setor responsável, elabore um Projeto de Lei para conceder incentivo fiscal e terreno para empresas e industrias, de modo a transformar Itapeva, em um local atraente para investidores.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 17 de maio de 2023.

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP