Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0377/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, junto aos setores competentes, a realização de uma exposição permanente na Casa da Cultura, tendo como tema grandes nomes da classe artística e cultural e da história de Itapeva.

JUSTIFICATIVA

Com o fim de trabalhar em prol de uma política de valorização da história e identidade do município de Itapeva, bem como, evidenciar e destacar os aspectos culturais do mesmo. Considerando que a história de nossa cidade é recheada de grandes nomes que fizeram da arte e da cultura missão em suas vidas e transformação nas vidas de outros tantos. Pessoas que atuaram como incentivadores, socializadores e mobilizadores das experiências dos grupos culturais locais. Venho por meio desta propositura solicitar que seja implantado na Casa da Cultura, lugar que materializa nossa história, a instalação de uma exposição permanente tendo como tema grandes nomes da classe artística e cultural e da história de Itapeva. E para tanto, sugiro inclusive que se inicie essa exposição com uma figura icônica da música em nossa cidade, o professor e maestro Jair Rosa Góes. Jair mobilizou durante décadas a formação de bandas marciais e fanfarras em nosso município, tais como da Escola Zulmira de Oliveira, a Banda Marcial Metodista e a Banda Marcial Paineira Bicentenária. Ciente de que, em sua caminhada impactou a vida de centenas de adolescentes, jovens e adultos que participaram de suas bandas e fanfarras. Sem falar de sua trajetória como professor de matemática em diversas escolas e faculdades de Itapeva. Nesse contexto, me coloco à disposição para contribuir no que for necessário. Sem mais para o momento, aguardando o pronto atendimento desta solicitação, antecipo meus agradecimentos e reitero votos de elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de maio de 2023.

GABRIEL MACIEL

VEREADOR - PTB