Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0152/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, providencie a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial para os Usuários de Álcool e Drogas (CAPS AD).

JUSTIFICATIVA

O CAPS AD é um serviço de atenção ambulatorial diária cujo atendimento é predominantemente voltado à pacientes com transtornos decorrentes do uso, abuso e dependência de substâncias psicoativas. Além de ser uma unidade de tratamento especializado, também é responsável pelo gerenciamento da demanda e da rede de instituições que atendem os usuários de álcool e/ou outras drogas do município, bem como está incumbido da supervisão e da capacitação das equipes de atenção básica, serviços e programas de saúde mental. Sabe-se que a dependência química é um assunto que tem preocupado não apenas as famílias que sofrem com parentes viciados, mas a todos, posto que a faixa etária dos dependentes é cada vez mais precoce, alcançando crianças e adolescentes, destruindo a vida de muitos, transformando outros tantos em verdadeiros escravos de drogas ou entorpecentes. Por esta razão esse quadro pode ser revertido com a implantação do Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas - CAPS AD, cujo atendimento ao paciente é direcionado, porque conta com uma estrutura de acompanhamento específico de médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social e outros profissionais que dão suporte à reabilitação do dependente químico. Em virtude do apresentado, solicito que seja agilizado esse pedido, visto que o objetivo geral do CAPS AD é dar atenção ambulatorial totalmente voltada a pacientes com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas por meio de recursos terapêuticos especializados.

Pelo exposto, aguardamos providências sobre o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de fevereiro de 2017.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB