Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Joaquim Antônio Inésio, nasceu em Itapeva – SP, em 14 de julho de 1952. Filho de Lázaro Lindo Inésio e Ana Calixto Rodrigues. Teve uma infância humilde, e naquela época o acesso à escola era muito difícil. Era comum os pais optarem por filhos trabalhando do que estudando, aliás o estudo era sempre em segundo plano.

Mesmo das dificuldades, não desistiu de estudar, ia na escola com os pés descalços e sem tomar café da manhã, frequentando a única escola primaria da época, E.M Acácio Piedade. Apesar das adversidades conseguiu concluir seus estudos, além do curso superior em letras. Ingressou na polícia militar em 1978, onde dedicou sua carreira na 3 Cia do 22 BPMI. Joaquim casou-se com Marisa Frutuoso Inésio, em 04 de fevereiro de 1985. Com ela teve uma filha, Tatiane de Oliveira Inésio, em1987.

Em 1998, dedicou se ao magistério, lecionando nas E.M Dom Silvio Maria Dario, E.M. Prof.ª Carlinda Gomes Rolim, E.M Gerson de Barros e E.M Prof. Luiz Gonzaga Dias Monteiro. Das dificuldades de sua infância, tirou uma grande experiência de vida, onde o levou a ter um sonho de lecionar e tornar-se um grande incentivador aos alunos, sobre a importância dos estudos em suas vidas. Nas horas vagas dedicava o seu tempo a projetos sociais, onde seu foco era incentivar e conscientizar Pais e Filhos de uma comunidade carente sobre o mesmo “ideal”, a importância da educação escolar. Esse incentivo e conscientização se dava através de doação de leites e cestas básicas, para os pais que mantivessem a frequência assídua de seus filhos na escola. Aos sábados com ajuda de voluntários servia “sopão” com ingredientes saudável para comunidade, contribuindo com a diminuição de nutrição infantil. Também era uma forma de reunir a comunidade, onde a palestrava sobre saúde, educação, cidadania e do amor a Deus. Sua esposa e filha atualmente são professoras do PBI, incentivados pelo seu amor à educação. Joaquim faleceu em 27 de janeiro de 2000, em um trágico acidente de moto onde estava a serviço da Polícia Militar.


PROJETO DE LEI 0043/2017

Autoria: Laercio Lopes

Dispõe sobre denominação de EMEI Joaquim Antônio Inésio, no Parque Vista Alegre.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se EMEI Joaquim Antônio Inésio, a escola localizada no Parque Vista Alegre.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de abril de 2017.

LAERCIO LOPES

VEREADOR - PMDB