Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0736/2017

Indico ao Senhor Prefeito Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, promova a distribuição, a todos os alunos da rede pública municipal de ensino, de um kit de higiene bucal (creme dental fluoretado, escova dental e fio dental).

JUSTIFICATIVA

Segundo estudos científicos recentes, o dentifrício fluoretado (pasta dental) é considerado o principal agente responsável pela diminuição nos índices de cárie no Brasil e no mundo. Mas esta redução na incidência de cárie não acontece igualmente em todas as classes sociais. As camadas mais pobres não são tão beneficiadas por não ter o acesso ao dentifrício fluoretado, diferentemente das classes média e alta, que se beneficiaram muito e apresentaram uma grande redução na incidência de cárie. Conclui-se que o acesso ao creme dental fluoretado, utilizado com escova dental e fio dental é o meio mais eficaz e racional a ser utilizado na prevenção da cárie. A perda dentária precoce continua sendo um grave problema, por isso, venho por meio desse solicitar a distribuição destes kits para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

Portanto, a execução de tal benfeitoria é de suma importância para sanar o problema.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de junho de 2017.

VANESSA GUARI

VEREADORA - PMDB