Com essas mudanças, a Câmara teve a saída do suplente Gabriel Maciel (Podemos), que estava substituindo Andrei; enquanto o suplente Milton Nogueira (PL) retornou à Casa, substituindo Vanessa. Ele tomou posse na sessão desta quinta-feira (12) e seguirá ocupando o cargo até o retorno da titular.
Após voltar ao posto, Milton falou sobre o retorno. "É um prazer novamente estar aqui para contribuir com esta casa. Espero poder ajudar com os projetos e representar a população, que nos deu o voto e espera trabalho".
O pedido de licença para tratar de interesses particulares é um direito previsto na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara. Os vereadores podem pedir um afastamento (sem receber salários referentes a esse tempo), desde que seja por um período de pelo menos 30 dias e sem poder retornar antes do prazo previsto.
A vereadora Vanessa Guari pediu essa licença na última sexta-feira (6) e ficará afastada por 45 dias. Também há um limite máximo, de 120 dias de licença por ano. Esse foi o caso do vereador Professor Andrei, que retornou ao cargo na terça-feira da semana passada (3), após somar 120 dias de afastamento em 2024.
Assim, a Câmara de Itapeva passa a ser composta por:
- Áurea Rosa (PP)
- Celinho Engue (PDT)
- Débora Marcondes (PSDB)
- Gesse Alves (PSDB)
- Júlio Ataíde (PL)
- Laércio Lopes (PL)
- Lucinha Woolck (MDB)
- Marinho Nishiyama (Novo)
- Milton Nogueira (PL)
- Professor Andrei (PRD)
- Robson Leite (União)
- Roberto Comeron (PP)
- Ronaldo Coquinho (PL)
- Saulo Leiteiro (SD)
- Tarzan (PP)