Com 15 votos, vereadores rejeitam denúncia contra o Prefeito em exercício.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 13/03/2020 16:44
Na 11ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (12), foi apreciada pelos vereadores denúncia protocolada na casa pelo advogado Milton Oliveira Júnior, que pedia a instauração de processo de cassação contra o Prefeito em exercício, Dr. Mário Tassinari.
A acusação tratava da nomeação de dois secretários: o Secretário de Defesa Social, Sr. José Carlos dos Santos, por não possuir diploma de ensino superior para ocupar a pasta, e o Secretário Municipal da Administração, Recursos Humanos, Fazenda, Coordenação e Planejamento, o Sr. Luiz Fernando Tassinari, por nepotismo.
Durante a sessão, o Presidente Oziel Pires foi intimado de decisão judicial proferida no mandado de segurança impetrado pelo Dr. Mário Tassinari, para não ser afastado pela Câmara caso a denúncia fosse recebida por 10 vereadores. Contudo a denúncia não foi recebida.
Os vereadores acordaram que, ao invés de instaurarem o processo de cassação, seria instalada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar irregularidades nas nomeações de cargos pelo Chefe do Executivo.
A votação foi unânime, com 15 votos pela rejeição da denúncia protocolada.